25.5.07

"Alice, é preciso estar atento e forte"

Atenção, Alice! Pare de seguir o coelho, ele está sempre atrasado! "é tarde, é tarde!".
[É o avesso, do avesso do avesso.]
Você é uma menina muito curiosa, e a Rainha odeia perguntas, cale-se! Corre, corre que lá vem o chapeleiro maluco dizer que são seis horas. Esconda-se Alice, ou a rainha corta sua cabeça.
E o que é isso, que você encolhe e se agiganta? O tempo todo vira gigante, vira anã. Não, nem pense, você não tem tempo, Alice, neste mundo o tempo é acelerado.
"Peguem-na, cortem sua cabeça, não admito seres pensantes no meu reinado!"
Alice, agora sua consciência pode ser a causa da tua prisão. Toma cuidado com os pensamentos, Alice, pois eles cada vez são mais surpreendentes. Seu pescoço cresceu, e agora você está vendo as coisas lá de cima. Você está entendendo o que está vendo, Alice? Daí do alto parece tudo mais claro?

(... ) espaço pra divagações (...)
Ei, se apresse, são seis horas e está na hora do chá com o chapeleiro. Ele odeia atrasos!
"— Às vezes, é preciso desviar.
Mais uma vez, o gato, de algum lugar, falando para Alice.
— Maldito gato. O que quer?
Às vezes, você precisa desviar. Melhor. Às vezes, precisa sair do caminho, antes que atrapalhe o trânsito ou, o que eu prefiro, ser atropelada por ele.
— Ora, não há trânsito aqui!
— Agora não. Talvez mais tarde. Ah! É uma estrada, coisas podem passar por uma estrada, quando desejarem. Carros, carroças, cavalos ou não. Você e eu somos o trânsito agora, se quer saber."

* O trecho em verde foi retirado do blog [http://alicematouocoelho.blogspot.com/ ]

Um comentário:

Anônimo disse...

Alice, você vê, o avesso do avesso do avesso da consciencia nao mostra uma realidade tao diferente senao que, por este avesso o alto pelo qual você apreende o mundo é o mesmo quadro que você vê pelo baixo no qual percebe as coisas o gato do outro avesso. Enfim, qualquer que seja o universo em que estivermos, qualquer que seja a representaçao sobre a realidade e por mais que tenhamos medo daquilo que nos escapa, um denominador comum resiste: a consciencia, livre, forte, intemporal e unica. E nela que tudo se inscreve para cada um.

O coelho (que fumou, mas isto nao esta na texto).

FOOD FOR THOUGHT

Although you may not stumble across a Martian in the garden, you might stumble across yourself. The day that happens, you´ll probably also scream a
little.And that will be perfectly allright because it´s not every day you realise you are a living planet dweller on a little island in the universe. (Jostein
Gaarder- The Solitaire Mystery)