7.5.06

textura

textura.


Eles voltaram pra casa emudecidos, ensimesmados, envoltos em pensamentos perdidos na noite.
Havia ali uma cumplicidade cega, uma amizade silenciosa, um amor tão puro e claro...
Como se já se conhecessem desde sempre, como se já fizessem parte de um mesmo todo, completos.
E era como se o outro fosse parte essencial, intrisecamente ligados por um fio que apesar de ser invisível, era palpável, vivenciado.
Ela disse baixinho em algum momento, como se balbuciasse :
-Deixe-me contar tuas estrelas...
Ele sorriu, complacentemente.
E deram as mãos. E se o mundo acabasse ali, naquele instante, a melhor lembrança seria aquele sorriso.
E não se preocupa, a pureza está no coração.
E a colcha de retalhos vai sendo construída, com linhas firmes.
Qual será a textura dela, no final? Quando se poderá então, proteger-se do frio do mundo com ela?
-----------------------------

"Da complexidade do meu ser
Deparei-me no teu olhar
Apossei-me de tua mente
E pus-me a pensar.
Pensei em mim,
E em você pude enxergar.
Vi o mundo de outra forma
E os problemas deixei pra lá.

Quis voltar ao meu cantinho
Mas tive medo daquele lugar
Onde tudo era pacífico, calmo, tranqüilo
Mas era lá o meu lar.

Encorajei-me e resolvi voltar
Deixei sua mente, seu corpo, seu olhar,
E quando olhei para ti
Espantei-me com o que vi:

Você havia também mudado
Era outro o seu pensar
E descobri naquele instante
Que nada é eterno e tudo vive a transformar.

Nem os pensamentos, nem os sonhos
Nem a guerra, nem a paz.
Somos complementos. Somos sementes a germinar
Temos o presente e o futuro e nada enfim, a eternizar..."


[ Valéria Caetano ]

Nenhum comentário:

FOOD FOR THOUGHT

Although you may not stumble across a Martian in the garden, you might stumble across yourself. The day that happens, you´ll probably also scream a
little.And that will be perfectly allright because it´s not every day you realise you are a living planet dweller on a little island in the universe. (Jostein
Gaarder- The Solitaire Mystery)